BLOG
ilustra-ebook_vermelho
Insights

Taxa de conversão no e-commerce – você realmente entende?

Muito se fala sobre aumento ou otimização da taxa de conversão, mas pouco se sabe realmente sobre o que ela significa e como é calculada. Às vezes, gestores de e-commerce comparam a taxa de conversão da sua loja com a do concorrente, com lojas de outros segmentos e, até mesmo, com a taxa de conversão de sites de outros países. Esse tipo de comparação equivocada gera ansiedade, insegurança ou ainda o pior de tudo: estratégias que levarão a resultados nulos ou negativos.

Por isso, é importante que os gestores estejam familiarizados com a taxa de conversão e possam fazer análises críticas corretamente. Esse e-book foi criado para ajudá-lo a conhecer e compreender melhor a taxa de conversão e tomar decisões que tragam resultados positivos para o seu negócio.

chaordic_ebook-02

Nesse e-book, você vai aprender mais sobre:

Por que é importante medir a taxa de conversão
Identifique oportunidades de melhorias, permitindo um bom planejamento de ações para otimizar os resultados.

O que é a taxa de conversão
Compreenda a relação entre pedidos de compra, universo e período de tempo.

Quais são as diferenças entre visitas, visitantes e usuários
Saiba as diferenças entre essas três métricas e evite que interpretações equivocadas conduzam as estratégias do seu negócio.

Por que o tempo é importante
Identifique os diferentes períodos e saiba quais são os mais adequados para o seu negócio.

E se ficar com alguma dúvida, escreva pra gente! =]