BLOG
ilustra-construtorvisualapi2
Insights

Construtor visual de vitrines da API

Ok, você já foi apresentado à Chaordic API. Você já sabe que, com ele, seu e-commerce pode enviar recomendações personalizadas em toooodos os e-mails da loja, para todos os seus consumidores. Você já aprendeu, também, que com o editor de layout você define estilos, cores, tamanho e as informações que serão exibidas nas suas vitrines virtuais.

Mas as vantagens continuam: depois de ter criado layout e filtros, é hora de experimentar o novo construtor visual. Com ele, você gera o código da sua vitrine de forma muito mais fácil e intuitiva, e ainda dá pra dar uma espiadinha no resultado antes de exportar para sua ESP. ;]

Dá só uma olhada em tudo o que você vai poder fazer:

code-builder2

produtox_x_linha_titulo
Deseja exibir 2 linhas com 3 recomendações cada? Ou prefere 4 recs na mesma linha? Você decide baseado na estratégia e layout da sua campanha. Preencha o campo com o número de recs por quantidade de linhas e tenha o código e o preview da vitrine atualizados.

filtros_titulo2

Que tal uma vitrine personalizada naquela campanha que estão preparando cuidadosamente para a Black Friday? ;] Você pode contextualizar as recomendações para que estejam de acordo com a estratégia e tema da campanha. No campo “Filtro” você seleciona um filtro criado previamente para ser aplicado na vitrine. Já em “Filtro de produtos” você lista os SKUs que não devem aparecer na vitrine como, por exemplo, os que já serão promocionados pela peça de email.

esp_titulo3
Nessa etapa você seleciona a plataforma de email pela qual sua campanha será enviada. A partir desta escolha as respectivas variáveis dinâmicas que permitem a personalização do email: “shot_id” (identificador único do disparo) e “to” (email do destinatário) são substituídas automaticamente. Caso seu ESP não esteja na lista, consulte a documentação da plataforma para ter acesso a essas variáveis e preencha os campos correspondentes.

utms_titulo
As vitrines de recomendações personalizadas são um sucesso para emails de qualquer tipo (promoções, newsletters, transacionais, réguas de relacionamento e outras). Insira os parâmetros de tracking de sua ferramenta de analytics e aproveite para acompanhar o incremento em vendas em todas as suas campanhas de email marketing.

Quer conhecer mais sobre a Chaordic API? Escreve pra gente: contato@chaordic.com.br =]